Grandes Festas
O presidente José de Souza Lacerda sempre gostou de festas. Ele acredita que é possível unir as pessoas, melhorar o astral e a sociedade em eventos culturais e comemorativos. A Sede Campestre se tornou local de festas maravilhosas, nas quais policiais, familiares e amigos esquecem todos os problemas do dia-a-dia e aproveitam pra valer.
Festa Junina
A Festa Junina da ASPCEMG, que sempre acontece em três sábado de junho, já virou parte do roteiro de festas de Lagoa Santa. Lacerda transforma a Sede em um verdadeiro Arraiá e a dança da Quadrilha é considerada um espetáculo à parte. A festança já chamou atenção até da televisão e foi motivo de três reportagens do Programa Viação Cipó, da TV Alterosa (vai ao ar aos domingos 10h e sábado 9h30-reprise). Os passos da quadrilha são cuidadosamente ensaiados, a fogueira parece ser do Nordeste, de tão grande. Para completar, doces, canjica, quentão, churrasquinho e tantos outros pratos típicos desta época. Lacerda vira "coroné" nestas épocas e faz com que todos voltem a ser crianças, lembrando dos grandes encontros de nosso interior. “Fecho uma festa pensando na outra, querendo fazer melhor, agradar mais estas pessoas maravilhosas que vêm aqui. Adoro reunir as pessoas e festejar. A vida já é tão difícil, precisamos de bons eventos para ver que vale a pena lutar sempre. Faço esta festa com amor e as pessoas percebem isto quando chegam aqui. Podem preparar porque em 2013 criarei novidades e quero a TV Alterosa aqui novamente”, comentou Lacerda.
Dias das Mães
O Dia das Mães também é sagrado na Sede Campestre. Lacerda sempre consegue presentes e brindes para as progenitoras ou esposas de nossos associados. O culto ecumênico também é sagrado, afinal de contas, é necessário sempre agradecer a Deus pelas mães, tão importantes na formação de nosso povo. Quase todo ano, o helicóptero da Polícia Civil, o Carcará, faz um sobrevoo na Sede Campestre distribuindo pétalas de rosas às mães. Em 2012, infelizmente, faltou este importante item, pois a aeronave estava combatendo o crime organizado naquele dia. Mas o chefe de Polícia sabe da importância do evento e, certamente, em 2013, o carcará estará novamente nesta festa tão bonita.
Dia dos pais
A ASPCEMG valoriza muito os pais policiais. Se as mães são importantes na formação das famílias, os arrimos das casas, que vão à luta diariamente contra o crime organizado, precisam também de muitos aplausos. E isto acontece no Dia dos Pais, também com distribuição de presentes, brindes e, principalmente, de eterna lembrança da importância de cada um para a ASPCEMG e para suas famílias. Este evento sempre é acompanhado por um almoço especial e um grande movimento na Sede Campestre.
Carnaval
O Carnaval também não passa em branco na ASPCEMG. Lacerda faz a festa de Momo transformar Lagoa Santa na sede da folia. Nos quatro dias acontecem shows à noite, com música ao vivo e muita alegria. Há também concurso de fantasias em clima de família, respeito e tranquilidade. Os sócios que reservam as casas com antecedência podem aproveitar à vontade e passar os quatro dias na própria Sede. São realizadas também dois matinês para a criançada, com concurso de fantasias para animar ainda mais a garotada e os pais, que são os mais empolgados na hora do julgamento. Nesta festa todo mundo sai ganhando e festejando, pois a Sede Campestre já se tornou o ponto de grandes eventos do policial civil de Minas Gerais.
Réveillon
Se tem uma coisa que Lacerda não abre mão é esperar o próximo ano de braços abertos e com o maior show de fogos de artifício das cidades do entorno de BH. Todos os anos, quando os relógios marcam 23h59, a Sede Campestre transforma os céus da região. Cascatas de variados tamanhos e todos os tipos de fogos, de todas as cores e formatos, colorem o Ano Novo. A nossa Sede fica lotada e a festa segue os padrões das demais, muito respeito, boa comida e música. Sempre há show ao vivo com bandas animadas e bem afinadas. “Começar o ano bem é sinal de que teremos 365 dias de saúde e luta por dias melhores. Gosto de dar aos associados um Réveillon à altura do trabalho deles. Se a batalha será grande no tempo que chega a nossa força deve ser redobrada. Sempre enfrentei as adversidades com fé e esperança em dias melhores e acredito que o Ano Novo sempre será melhor. E assim o recebemos aqui com muitso fogos e alegria”, explica Lacerda.